segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Autoridades dos EUA frustram "ameaça" contra papa Francisco


 O presidente do Comitê de Segurança Nacional da Câmara dos Representantes, Michael McCaul, disse neste domingo que as autoridades americanas frustraram uma "ameaça" contra o papa Francisco que este mês visitará os Estados Unidos
McCaul afirmou em uma entrevista ao canal ABC que "estamos monitorando muito de perto ameaças contra o papa agora que vem aos Estados Unidos. Frustramos uma ameaça em particular". "Ele é uma pessoa apaixonada. Gosta de ver as pessoas, e com isso vem um grande risco de segurança", acrescentou McCaul, que não detalhou em que consistia essa suposta ameaça
O deputado se mostrou especialmente preocupado com ameaças que representam os chamados lobos solitários, que são difíceis de detectar por não estarem vinculados a uma organização com ramificações.
A visita papal será acompanhada nos EUA de maiores controles aeroportuários, pontos de controle das cidades que visita e a proibição dos pau de selfies para fazer fotos durante a passagem da comitiva de Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

width // int (size in pixels) height // int (size in pixels) theme // string: ("light" or "dark" or "white") pub-name // string (max length: 16 chars) pub-id // string (use your pub id; example: : ca-pub-3579681060452587)