segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Cuidado com os relacionamentos virtuais mantidos com estrangeiros
O Ministério recomendou ''fortemente'' às brasileiras e aos brasileiros especial cuidado com os relacionamentos virtuais mantidos com estrangeiros
O número de queixas de brasileiras vítimas de roubos, fraudes e violência cometidos por cônjuges estrangeiros cresceu, conforme alerta consular publicado pelo Ministério das Relações Exteriores, nesta segunda-feira, 21. O órgão recomenda cuidado com os relacionamentos virtuais mantidos com estrangeiros, que podem ter intenção de aplicar o "golpe do visto".
Os relatos, segundo o órgão, incluem cárcere privado e mudança de comportamento dos companheiros logo após a formalização do matrimônio, com atitudes manipuladoras e agressivas. O visto de permanência no Brasil é concedido a título de reunião familiar, de acordo com a resolução normativa n° 36, de 28 de setembro de 1999.
Para evitar o golpe, o Ministério recomendou ''fortemente'' às brasileiras e aos brasileiros especial cuidado com os relacionamentos virtuais mantidos com estrangeiros. ''Sugere-se, entre outras precauções, buscar obter referências do cidadão estrangeiro por parte de terceiras pessoas de conhecimento comum, além de evitar manter o contato restrito aos meios de comunicação à distância, previamente ao matrimônio'', explicou.
As vítimas podem buscar apoio em Consulados e Embaixadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário